Hospital zera internação de pacientes com Covid-19 em Picos

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, zerou o número de pacientes internados com Covid-19. De acordo com o diretor Tércio Luz, o município atingiu patamar alcançado pela última vez em abril de 2020.

“Nossa enfermaria, que tem alguns leitos que continuam abertos, de 10 a 15 leitos, não estão mais ocupados. Nenhum paciente de Picos e nem da nossa macrorregião, que é grande, com mais de 500 mil habitantes”, disse Tércio Luz.

No momento, apenas dois pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) curados da Covid-19, mas com sequelas provocadas pela doença. “Eles vieram com o teste positivo, mas hoje estão negativos e estão se recuperando da doença base que tiveram alguma complicação”, disse Tércio Luz.

A ocupação do Hospital Regional Justino Luz chegou a atingir 70% no pico da Covid-19. “A principal medida [para essa mudança] foi a implementação da vacinação”, acredita o diretor da unidade de saúde em Picos.

Compartilhar
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias