Novo recorde: PRF registra maior embriaguez ao volante no Piauí

O homem, de 36 anos, foi detido durante uma fiscalização na BR-316
Redação PI24h Redação PI24h

Na madrugada deste domingo, dia 02, em Picos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma prisão por embriaguez ao volante. O homem, de 36 anos, foi detido durante uma fiscalização na BR-316. O teste do etilômetro apontou um teor alcoólico de 1.85 miligramas, o maior índice já registrado pela PRF no Piauí.

Na ocasião, os policiais flagraram uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros sendo conduzida sem que o condutor e a passageira estivessem fazendo uso de capacete de segurança. Diante disso, a equipe deu ordem de parada ao condutor do veículo. Durante a abordagem, os agentes notaram sinais de embriaguez por parte do condutor, tais como dificuldade no equilíbrio, sonolência, olhos vermelhos e odor etílico.

Questionado, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica ao longo da noite, principalmente cervejas. A fim de confirmar a suspeita de embriaguez, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro. O resultado do teste constatou um teor alcoólico de 1.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Este número marca o maior índice já registrado pela PRF no Piauí.

Diante da constatação da embriaguez ao volante, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos-PI, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

No mês de abril, a PRF havia registrado até então o maior índice de alcoolemia do Estado, quando um homem de 20 anos foi preso após ser submetido ao teste de etilômetro, que apontou 1,7 miligramas de álcool por litro.A PRF tem total ciência desta problemática no Piauí e busca, constantemente, combater ações oriundas da embriaguez ao volante.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias