Criança morre afogada em barreiro no quintal de casa no Piauí

Irmão gêmeo da vítima não chegou a entrar no barreiro em Simões
Redação PI24h Redação PI24h

Uma criança de apenas um ano e sete meses identificada como Clara Carvalho Macedo morreu afogada no final da tarde desta terça-feira, dia 21, após entrar em um barreiro – lagoa pequena – no quintal de uma casa na Fazenda Chupeiro, na zona rural do município de Simões, na região de Picos.

O irmão gêmeo da vítima também estava no local, mas foi socorrido antes de entrar no barreiro. A mãe das crianças estava tomando banho quando deu falta dos filhos e o pai trabalhava próximo à residência em Simões.

A menina chegou a ser socorrida com ajuda de vizinhos e foi levada para dentro da residência. Uma técnica de enfermagem foi acionada para tentar reanimá-la, mas sem sucesso. Ela não reagiu após massagem cardíaca. Em seguida, a bebê teve morte confirmada no Hospital Zuca Batista, em Simões.

Segundo o delegado Juarez Paiva, as crianças saíram de casa e foram até o barreiro que fica a cerca de 50 metros da residência. “Tem uma porteira que impede o acesso direto ao local, mas eles abriram e passaram”, contou o delegado Juarez Paiva.

O corpo da vítima foi levado para perícia criminal no município de Picos. Um exame cadavérico vai indicar a causa da morte da criança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias