- Gil Paraibano afirmou que Zé Neri preferiu ficar com Rafael Fonteles
- Xandú, filha de Zé Neri, e irmã de Nerinho, é vice-prefeita de Picos
- Com o rompimento, Zé Neri vai apoiar Pablo Santos para Prefeitura
O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) anunciou nesta terça-feira, dia 30, o rompimento político com o ex-prefeito Zé Neri (PT) no município de Picos, a 314 km de Teresina. Gil tem como vice Xandú, filha de Zé Neri e irmã do deputado estadual Nerinho (PT).
“Gostaríamos que a união entre os grupos permanecesse. Fizemos de tudo para que nunca houvesse um arranhão entre nós e o grupo do ex-prefeito Zé Neri, lutamos muito e era bom que a parceria chegasse mais à frente. Mas o respeito e amizade continuam. Foi uma escolha feita pelo grupo do Zé Neri que escolheu ficar ao lado do governador, mas isso é normal em política”, disse o prefeito de Picos.
“Não houve motivo para o rompimento, mas infelizmente em política têm as conveniências. Construímos uma grande amizade, o Zé Neri é uma pessoa boa, tenho muito respeito por ele e pela família dele. A saída foi numa boa, não tivemos divergência, a vontade deles era ficar ao lado do governador e assim seja”, completou Gil Paraibano.
Com o rompimento, o grupo político de Zé Neri vai apoiar o pré-candidato a prefeito Pablo Santos (MDB), que tem o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).