Importunação

Vídeo: Chuva alaga hospital e casas no interior do Piauí

Os corredores ficaram alagados e pessoas saíram caminhando com água no hospital de Picos
Redação PI24h Redação PI24h
  • Água atingiu as alas B e C, e o centro cirúrgico, do hospital em Picos
  • Direção disse que faz "adequações, já que o prédio fica abaixo do nível da rua"
  • No Parque de Exposições, casas foram alagadas por conta da forte chuva em Picos

Uma forte chuva na madrugada desta segunda-feira, dia 01, alagou o Hospital Regional Justino Luz e também atingiu residências no município de Picos, a 314 km de Teresina. A água se acumulou nas alas B e C da unidade de saúde, além do centro cirúrgico, afetando atendimentos e provocando transtornos a pacientes e acompanhantes do hospital referência na região centro sul do Piauí.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver os corredores alagados e pessoas caminhando com seus pertences no Hospital Regional Justino Luz. É possível conferir ainda a área externa da unidade de saúde tomada pela água em Picos.

Em nota, a direção do hospital informou que “está passando por adequações para evitar este tipo de problema, já que o prédio fica abaixo do nível da rua”. “No entanto, antes dos trabalhos de correção serem concluídos, o município de Picos recebeu uma forte chuva causando pontos isolados de alagamento em setores do hospital”, disse a direção do hospital em Picos.

“O Justino Luz ressalta que, imediatamente, aumentou o quantitativo de colaboradores da limpeza, que solucionaram o problema, voltando o hospital a retomar seu atendimento normal no mesmo dia”, completou, em nota, a direção do hospital em Picos.

  • Chuva: Hospital Regional Justino Luz fica alagado em Picos

Casas

No bairro Parque de Exposições, casas foram alagadas por conta da forte chuva que caiu em Picos. A casa de uma mulher ficou totalmente inundada.

Os moradores alegaram que os transtornos foram provocados pela falta de manutenção de uma galeria pluvial no bairro Parque de Exposições.

Defesa Civil

No último sábado, dia 31, a Defesa Civil de Picos emitiu alerta para condições climáticas adversas com chuvas intensas, ventos fortes e descargas elétricas. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 89 99456-5520.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias