Rafael inaugura 1º voo noturno no aeroporto de Picos

Rafael e sua comitiva fizeram a primeira decolagem noturna no aeroporto, com destino a Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles inaugurou o primeiro voo noturno no aeroporto de Picos na noite dessa quarta-feira, dia 15, após entregar as obras de recuperação e instalação do balizamento noturno na pista, permitindo pouso e decolagem de aeronaves após às 18h.

Depois de cumprir uma extensa agenda no município, Rafael e sua comitiva fizeram a primeira decolagem noturna no aeroporto, com destino a Teresina. “Entregamos o balizamento noturno oficialmente regulamentado e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É uma grande vitória, pois passa ser possível ter, por exemplo, o serviço de Samu Aéreo à noite, além de poder atrair investidores”, afirmou Rafael.

Rafael comemorou mais esse compromisso firmado em seu governo e adiantou que em breve o aeroporto de Picos e outros do Piauí terão voos comerciais. “Estamos fazendo um grande plano de aviação regional com o apoio do secretário de turismo, Paulo Santos, e da Investe Piauí, para que a gente possa, nos aeroportos regionais, como Picos, Floriano, Bom Jesus, ter voos regulares comerciais, pelo menos com aquela aeronave ATR 42, com (capacidade de) até 40 passageiros”, frisou o governador do Piauí.

A obra do aeroporto de Picos foi realizada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e incluiu, além do balizamento noturno, reforma da pista de pouso e decolagem, faixa de pista, pátio de estacionamento, terminal de passageiros e vias de acesso. O investimento foi de R$ 7.113.909,18, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.

O secretário dos Transportes, Jonas Moura, frisou que está muito feliz porque é uma obra que dependia da autorização da Anac. “O governador sabe da nossa luta para que a gente pudesse regularizar com portaria, com tudo legalizado. E agora a pista de 1.640 metros está pronta para receber voos 24 horas”, finalizou Jonas Moura.

Voo Picos
Voo inaugural do balizamento noturno do aeroporto de Picos. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias