Avião faz pouso forçado em fazenda no sul do Piauí

O avião decolou do aeródromo do município de Aquiraz, no Ceará
Redação PI24h Redação PI24h

Um avião monomotor modelo Corsário MK5 fez um pouso forçado na tarde desta terça-feira, dia 31, por volta das 16h, no município de Pio IX, a 439 km de Teresina. O piloto, único ocupante da aeronave, saiu ileso do acidente no Piauí.

O pouso forçado aconteceu na fazenda Onça Parda, na comunidade Serra da Aparecida, a 47 km da zona urbana de Pio IX. O avião decolou do aeródromo do município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Durante o voo, a aeronave fez uma parada em Tauá, também no Ceará, e ainda faria mais um pouso em Picos. O dono do avião é natural de Palmas, no Tocantins, e acionou o resgate em Fortaleza. Um suporte de locomoção de Picos foi requisitado para remover a aeronave em Pio IX.

O piloto foi socorrido pelos proprietários da fazenda que ofereceram moradia e auxílio para a vítima do incidente no Piauí. “As pessoas viram o piloto acenando e saíram correndo para prestar ajudar. Ele não teve nenhum ferimento, parece que a causa foi uma falha no motor, mas por ser um piloto experiente o pouso de emergência foi exitoso”, informou a empresária Leidijane Bezerra.

Avião
Avião que fez pouso forçado em Pio IX. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias