O vereador de Aroeiras do Itaim, Edivá Barroso Leal de Carvalho, 54, morreu neste domingo após complicações de um acidente de trânsito com uma motocicleta ocorrido no dia 20 de julho no município de Picos, a 314 km de Teresina.
Ele estava internado desde o acidente em um hospital particular de Teresina. Edivá Barroso completaria 55 anos nesta segunda-feira, dia 30. Ele foi vereador por três mandatos, de 2012 a 2023. O acidente ocorreu na PI-379.
O velório ocorreu no salão do PAF Vida, localizado na rua do Cruzeiro, em Picos. Em seguida, o corpo foi levado para Aroeiras do Itaim para ser velado na Câmara Municipal de Vereadores. O sepultamento ocorreu no cemitério da família na localidade Roncador.
O prefeito Edmilson Francisco de Deus, o Bill de Deus, publicou decreto com luto oficial de três dias no município, devido aos “inestimáveis trabalhos dedicados a toda comunidade aroeierense e no decorrer de sua vida como cidadão e vereador, e o comprometimento na qualidade da prestação de seus serviços”.