Importunação

Rafael inaugura 1ª etapa do Porto de Luís Correia no dia 13

Redação PI24h Redação PI24h
  • Governador vai entregar 1ª etapa da obra no dia 13 de dezembro em Luís Correia
  • Terminal Pesqueiro de Luís Correia será entregue nessa primeira etapa do Porto
  • No total, estão sendo investidos R$ 90 milhões para funcionamento do Porto

O governador Rafael Fonteles inaugura no dia 13 de dezembro [quarta] a primeira etapa do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí. A solenidade está marcada para as 14h quando será entregue o Terminal Pesqueiro de Luís Correia.

O governador vai conceder coletiva de imprensa antes da solenidade que contará com a apresentação de shows artísticos no Porto. O Porto de Luís Correia passou por obra de dragagem do canal externo, essencial para a entrada em operação do terminal pesqueiro no próximo dia 13.

A dragagem vai permitir que navios com maior capacidade possam acessar o porto e escoar a produção pesqueira do Piauí, que é uma das maiores do Nordeste. Além disso, vai abrir as portas para novos mercados e parcerias comerciais com outros países.

Cristina Araújo, presidente da Porto Piauí

No total, estão sendo investidos R$ 90 milhões, o maior volume de recursos já aplicados pelo Governo do Estado em obras públicas. O Terminal Pesqueiro de Luís Correia deverá revitalizar um setor de grande importância econômica e social, a partir da atualização dos procedimentos e processos produtivos da cadeia do pescado.

Porto
Draga em operação em obra no Porto de Luís Correia. Foto: Divulgação

2ª Etapa

O projeto prevê ainda a expansão do complexo portuário para fins de construção de um porto operacional para dar condições de acesso a turistas e transporte de carga. O porto terá uma localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho, à Zona de Processamento e Exportação (ZPE) Parnaíba e a BR-343.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias