Preso suspeito de feminicídio três anos após crime no Piauí

O preso estava foragido desde 2020 suspeito de praticar o crime de feminicídio em Esperantina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta sexta-feira, dia 22, um indivíduo identificado como Francisco das Chagas Silva, conhecido como Chico Conrado, 58, suspeito de feminicídio em Esperantina, a 187 km de Teresina. A prisão aconteceu no município de Palmas, no Tocantins.

O preso estava foragido desde 2020 suspeito de praticar o crime de feminicídio contra sua ex-companheira Maria da Conceição, 49, em Esperantina. A mulher tinha medidas protetivas de urgência em seu favor e teve cinco filhos com o suspeito. A prisão se deu dentro da Operação Lembrados e contou com o apoio operacional da 2ª Delegacia de Palmas (TO).

O diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, delegado Yan Brayner, reforçou que a Polícia Civil do Piauí, por meio da Operação Lembrados, se compromete a buscar pessoas que estão com mandados de prisão pendente de cumprimento onde quer que estejam.

Crime

Maria da Conceição morreu no hospital após ser baleada no ombro dentro de asa em Esperantina. O suspeito e a vítima foram casados por mais de 30 anos e, segundo familiares, a relação foi marcada por violência. Chico Conrado chegou a ser preso em 2018 por ameaça contra a mulher – o feminicídio aconteceu três meses após a separação dos dois em Esperantina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias