Operação prende 17 membros de facções criminosas no Piauí

Mais de 100 policiais cumpriram nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia
Redação PI24h Redação PI24h

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 29, a Operação Cadastrados, com objetivo de combater organizações criminosas na região norte do estado do Piauí.


Mais de 100 policiais cumpriram nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cocal e Luzilândia, 38 mandados judiciais, sendo 17 de prisão e 21 de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A investigação apura a atuação de grupo criminoso na venda de entorpecentes, armas e envolvimento em crimes violentos como roubos e homicídios na região litorânea do Piauí.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho que é o cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e de condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

A Força Tarefa é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, e teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp).

Operação Cadastrados

O nome da operação – Cadastrados – faz alusão a diversos indivíduos que foram identificados como integrantes de organização criminosa em atuação no litoral do Piauí.

Denúncias

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: http://bit.ly/denunciapcphb.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias