Polícia apreende uma tonelada de animais marinhos no Piauí

Além disso, 25 animais marinhos foram resgatados vivos pela PRF
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira, dia 24, mais de uma tonelada de animais de origem marinha que estavam sendo transportados sem documentação necessária exigida por Lei. Além disso, 25 animais marinhos foram resgatados vivos. Dentre os animais apreendidos estão: estrelas-do-mar; camarões; lagostas; caranguejos polvos e peixes.


Os animais foram encontrados distribuídos em caixas de isopor e sacolas plásticas, no compartimento de carga de um caminhão, abordado durante fiscalização colaborativa entre a PRF e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi), na BR-343, em Parnaíba.

As equipes solicitaram ao condutor, um homem de 45 anos, a apresentação dos documentos exigidos por Lei. Dada a ausência dos papéis e a evidente falta de inspeção sanitária no compartimento em que os animais eram transportados, realizou-se uma minuciosa inspeção no espaço, resultando na descoberta da carga ilegal.

Diante dos indícios, o condutor foi encaminhado à Delegacia Regional de Parnaíba, ele responderá, em princípio, por crime ambiental. O crime engloba ações como a pesca, comercialização ou transporte de pescado proveniente de pesca proibida, sujeitando o infrator a três diferentes formas de responsabilização: administrativa, civil e penal.

Os animais vivos foram resgatados em segurança e estão à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

  • Vídeo: Animais marinhos aprendidos pela PRF na BR-343
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias