Piauiense acusado de pedofilia é preso no litoral do Ceará

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, dia 04, um piauiense, que não teve a identidade revelada, no município de Camocim, no Ceará, durante a Operação Protection deflagrada com a finalidade de reprimir crime de pedofilia no Piauí.

As investigações, iniciadas em razão de cooperação entre a polícia federal brasileira e a canadense, via Interpol, identificaram o acesso a pornografia infantil através de um aplicativo canadense de mensagens, em endereço localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Diligências preliminares resultaram na identificação do responsável pelo acesso, com domicílio na cidade de Camocim, no Ceará, local em que foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba.

Foram utilizados oito policiais federais nas diligências, todos lotados na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.

A diligência resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi indiciado por crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação foi denominada Protection em referência à denominação do acordo de cooperação entre as polícias internacionais com a finalidade de proteger as crianças da atuação desse tipo de criminoso que se aproveita da ingenuidade para realizar atrocidades.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias