- Dr. Osvaldo morreu após sofrer um choque na fazenda em Ilha Grande
- Ele foi eletrocutado em desligar a bomba de um poço no litoral do Piauí
- O caseiro também foi eletrocutado, socorrido e levado para o Heda
O médico ortopedista José Osvaldo Gomes dos Santos, 63, morreu na noite desta segunda-feira, dia 04, após sofrer um choque em sua fazenda na localidade Barro Vermelho, na zona rural do município de Ilha Grande, no litoral do Piauí.
Segundo testemunhas, o caseiro Antônio José de Souza Costa sofreu uma descarga elétrica ao tentar deligar a bomba de um poço tubular na fazenda. O médico foi socorrer o funcionário e também foi eletrocutado em Ilha Grande.
Dr. Osvaldo morreu no local – o caseiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado grave para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar. O corpo do médico foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) lamentou a morte do médico ortopedista que foi conselheiro da Entidade. “Prestou relevantes serviços na cidade de Parnaíba, onde atuava no Hospital Regional Dirceu Arcoverde”, apontou o CRM-PI.
“Médico honroso, deixa saudades aos familiares e amigos, para os quais estendemos nosso pesar e solidariedade”, completou o CRM-PI.