UFDPar define lista tríplice para reitor; decisão será de Lula

João Paulo Sales Macedo foi o mais votado com 34 votos no conselho da UFDPar
Redação PI24h Redação PI24h

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) divulgou resultado da votação para composição da lista tríplice para reitor da instituição no quadriênio 2024-2028.

Os nomes são: João Paulo Sales Macedo, 34 votos; Algeless Milka Pereira Meireles da Silva, 11 votos; e Johnson Fernandes Nogueira, 1 voto.

Dos 49 conselheiros aptos a votar, compareceram 46, sendo todos os votos considerados válidos pois não houve voto nulo ou em branco. Desta forma, o professor João Paulo Sales Macedo conquistou 79% dos votos nas Eleições Consuni, reafirmando o resultado da Consulta Pública realizada no dia 16 de outubro, quando recebeu 40,91% dos votos válidos dentre as categorias discente, docente e técnico administrativo da UFDPar.

A lista tríplice será encaminhada pela Mesa Diretora ao Ministério da Educação e, seguindo os trâmites legais, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que possa ser empossado o reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias