Hospital Estadual faz 54 cirurgias no final de semana em Corrente

A ação beneficiou pacientes de outras cidades da região sul do Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado no município de Corrente, realizou um total de 54 cirurgias no último final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro, entre procedimentos eletivos e emergenciais.

Além da população de Corrente, a ação beneficiou pacientes de outras cidades da sul do Piauí. Ao todo foram 29 cirurgias ginecológicas e gerais, seis cesarianas, uma laqueadura, duas cirurgias de túnel do carpo e 16 ortopédicas.

Esse número é resultado do programa Saúde em Dia. A iniciativa tem como objetivo zerar a fila de cirurgias eletivas e reduzir o tempo de espera nos hospitais da rede estadual. Até o momento, nove hospitais zeraram a fila de cirurgias eletivas.

“Nossa meta é acelerar cada vez mais o número de procedimentos realizados em todo o estado”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O programa Saúde em Dia tem ainda o objetivo de acelerar outras ações da saúde, como vacinação e implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias