Sesapi investiga morte de criança por suspeita de dengue no Piauí

Ele foi a óbito na última quinta-feira (14), em Bom Jesus
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • A Sesapi investiga se o óbito foi causado por dengue
  • Ele teve forte quadro infeccioso e morreu a caminho do hospital
  • Se confirmada, esta será a terceira morte por dengue no PI

Após a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) do segundo óbito por dengue no estado, na última sexta-feira (15), o órgão investiga mais uma possível morte em decorrência da doença. Trata-se de Kauêmisson Delfino de Sousa, de 9 anos.

Morador da localidade Estiva, na zona rural do município de Baixa Grande do Ribeiro, a 580km de Teresina, ele foi a óbito na última quinta-feira (14). Em grave quadro infeccioso, ele foi deslocado até o Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, mas sequer pôde ser atendido, pois o óbito já havia sido confirmado.

Agora, a Sesapi investiga mais este caso que pode estar ligado a dengue. O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), será responsável por realizar os testes necessários para confirmação do óbito da criança.

Em nota, a prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro lamentou o falecimento de Kauêmisson Delfino. Confira:

Até a presente data, já houveram duas mortes por dengue confirmadas no Piauí. A primeira trata-se de um homem, de 26 anos, já a segunda, trata-se de uma mulher de 51 anos. Ambos eram residentes em Bom Jesus, que está sob alerta das autoridades sanitárias.

O Piauí já registrou 3.057 casos prováveis de dengue com 1.651 confirmações, das quais 282 amostrar foram confirmadas via laboratório.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias