A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta terça-feira, dia 21, três membros de uma facção criminosa suspeitos de homicídio qualificado contra Jarbas Ferreira de Carvalho, 30. A vítima foi morta a tiros no dia 04 de novembro no município de Amarante, a 162 km de Teresina.
Os três foram presos no bairro Escalvado, em Amarante, em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. Segundo a delegada Carolina Diógenes, os investigados são de uma facção criminosa e réus em outros processos na Justiça.
“Foram apreendidos uma arma branca, um invólucro de substância supostamente de cocaína e uma espingarda tipo artesanal”, informou a delegada Carolina Diógenes. A ação foi realizada pela Delegacia de Amarante, com apoio da Polícia Militar e Diretoria da Polícia Metropolitana.
De acordo com as investigações, dois dias após o assassinato de Jarbas, dois homens foram mortos: Alan Prost Barbosa da Silva, em Amarante, e Eliomar Santos da Silva, em Água Branca.
Segundo a delegada Carolina Diógenes, os homicídios tem relação com a execução de Jarbas, motivados pela disputa de território entre facções criminosas em Amarante.