Polícia apreende 156 aparelhos eletrônicos sem nota no Piauí

Celulares, carregadores, caixas de som, copos e luzes de led foram aprendidos pela PRF
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu durante fiscalização na BR-230, em Floriano, um carregamento ilegal de 156 unidades de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, avaliado em aproximadamente R$ 30 mil ao abordar um veículo modelo Toyota Hilux, que chegava do estado de São Paulo.


Durante a abordagem, o condutor, um homem de 40 anos, informou à equipe que transportava encomendas para conhecidos seus. No entanto, ao ser questionado sobre a procedência da carga e outras informações sobre os destinatários, o mesmo não quis responder.

Diante da atitude suspeita, os agentes solicitaram a retirada das caixas do veículo para a realização da conferência. Após uma vistorias minuciosa, foram identificados 156 produtos eletrônicos de diversos modelos, como celulares, carregadores, caixas de som, copos e luzes de led, todos sem nota fiscal.

Em princípio, em razão da ausência de notas fiscais, a ocorrência foi enquadrada como crime de descaminho. O caso foi encaminhado à Superintendência da Receita Federal em Teresina para que os procedimentos legais fossem tomados.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias