Mãe de menina morta envenenada recebe alta no Piauí

Agnes Carvalho morreu no dia 05 de julho, dois dias após ser internada no hospital em Floriano
Redação PI24h Redação PI24h

A jovem Francisca Maria de Carvalho, 25, mãe da menina Agnes Carvalho de Moura, 5, morta com suspeita de envenenamento, recebeu alta nesta terça-feira, dia 18, após 15 dias internada no Hospital Regional Tibério Nunes, no município de Floriano, a 248 km de Teresina.


A garota Agnes Carvalho morreu no dia 05 de julho, dois dias após ser internada no mesmo hospital no Piauí. Francisca Maria vai continuar o tratamento em casa. Segundo a mãe, ela está debilitada, sem conseguir andar, sentar e tendo delírios. O caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Floriano.

A delegada Anna Lívia aguarda resultado de perícia realizada no corpo de Agnes Carvalho e em um líquido recolhido na casa da família em Floriano. No inquérito policial, os agentes colheram depoimentos de familiares, vizinhos, servidores do hospital, e fizeram diligências no intuito de elucidar o caso que abalou Floriano.

“A perícia criminal foi acionada a se deslocar à casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido a perícia. As investigações estão em andamento, já tendo sido ouvidas testemunhas, dentre elas, a primeira pessoa para qual a mãe da criança entrou em contato”, esclareceu, em nota, a Delegacia da Mulher de Floriano.

“Já foi ouvida uma pessoa que estava no Hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta pessoa relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. A mãe a encontrou no chão, caída, e com um líquido escorrendo pelo nariz. Todas as diligências estão sendo tomadas para esclarecer a situação e a causa mortis”, completou, em nota, a Delegacia da Mulher de Floriano.

Caso

Agnes e a mãe passaram mal após consumir um peixe no jantar no dia 03 de julho, foram socorridas por vizinhos e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano. Em seguida, as duas foram transferidas para o Hospital Regional Tibério Nunes, onde foram colocadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, a criança não resistiu e morreu no dia 05.

Mãe e filha
Mãe e filha envenenadas em Floriano. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias