Famílias desabrigadas e beira rio interditada em Floriano

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

As famílias desabrigadas pela cheia do rio Parnaíba no município de Floriano, a 248 km de Teresina, estão sendo abrigadas nesta segunda-feira, dia 03, em casas de parentes e nas escolas municipais Eleutério Rezende e Padre Pedro Barroso.

Os bairros com mais famílias atingidas pelas inundações são: Bosque Santa Teresinha, Matadouro e São Cristóvão. Os móveis e objetos das famílias estão sendo retirados das casas atingidas em caminhões cedidos pela Defesa Civil.

O rio Parnaíba chegou, na tarde desta segunda-feira, dia 03, ao nível de inundação com a cota de 8,63 metros, com previsão de chegada de uma grande quantidade de água liberada na Barragem de Boa Esperança, o que deve elevar o nível do rio para 9,56 metros, o que inevitavelmente provocará mais alagamentos em Floriano.

“Quem tem casa de parentes deve sair desses locais de risco e quem não tem, deve seguir as orientações para se deslocarem até abrigos como é o caso das escolas”, pediu o prefeito Joel Rodrigues.

Ruas alagadas com fortes chuvas em Floriano. Foto: Divulgação

Interdição.. A Prefeitura interditou uma das faixas da avenida Frei Antônio Curcio, na Beira-Rio, diante do risco de desmoronamento do asfalto com as chuvas intensas e a cheia do rio Parnaíba.

Disque Ajuda.. Quem precisar de ajuda ou quiser informar áreas afetadas deve ligar para a Defesa Civil de Floriano, no número 89-99475-2491 ou ainda nos telefones da Policia Militar, 190 e do Corpo de Bombeiros, 193.

Moradores deixam casa alagada em Floriano. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias