PRF apreende 11 kg de maconha em carro na BR-343

Carro foi recolhido por licenciamento atrasado e foi alvo de busca pela PRF
Redação PI24h Redação PI24h
  • A ação aconteceu na BR-343, no KM 596 no município de Floriano
  • Carro tinha odor forte de maconha e condutor estava nervoso, disse a PRF
  • Em um fundo falso, foram encontrados 11,475 kg de maconha no Piauí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira, dia 07, mais de 11 kg de maconha escondidas dentro de um veículo que foi recolhido por licenciamento atrasado. A ação aconteceu na BR-343, no KM 596 no município de Floriano.

Na quarta-feira, dia 06, a equipe de abordou o veículo e notaram respostas contraditórias e um nervosismo incomum por parte do condutor do veículo. O motorista afirmou estar a caminho da praia no Piauí.

Além disso, foi observado um mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha.

O local, horário e condições climáticas, dificultaram a detecção de ilícitos pela equipe. No momento, foi emitido um auto de infração e o veículo foi recolhido devido ao licenciamento atrasado.

No dia seguinte, a equipe realizou uma busca minuciosa, identificando um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo. Esse espaço continha 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg. Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias