Polícia identifica mãe de bebê encontrada em riacho no Piauí

A mulher já tinha abandonado um outro recém-nascido no quintal de uma residência em 2015
Juliana Barros Juliana Barros

A Polícia Civil do Piauí identificou a mãe da bebê recém-nascida que foi encontrada morta em um riacho próximo ao bairro Mutirão, na cidade de Castelo do Piauí. Segundo a mãe, a criança teria nascido morta.


A delegada responsável pelo caso, Polyana Oliveira, revelou que a mulher possui histórico de um ato similar realizado há alguns anos. A polícia está aguardando a conclusão dos exames periciais e continuará com as investigações. Outras testemunhas serão intimadas para prestar depoimento, a fim de esclarecer todos os detalhes.

Foto: Tribuna em Foco

A localização onde o corpo da bebê foi encontrado é uma chácara, pertencente a uma propriedade particular, mas é frequentada por populares devido à livre circulação na região. Ainda de acordo com informações da polícia, o vaqueiro que encontrou o corpo relatou que a criança aparentava estar morta havia alguns dias.

Após a descoberta, o Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal foram acionados para realizar a remoção do corpo, que foi encaminhado para investigação em Teresina. A mãe da bebê suspeita foi ouvida na Delegacia de Polícia Civil do Piauí e, por não ter havido flagrante, foi liberada. As medidas jurídicas adequadas serão tomadas após o término dos exames periciais e o avanço das investigações.

Outro caso

Segundo informações, em 2015 a mulher abandonou outra filha recém-nascida em um quintal de uma residência no bairro Mutirão. Na época, a criança chorou e acabou sendo resgatada com vida, encaminhada para o hospital e, após recuperada, foi adotada.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias