Peixe amazônico é encontrado em lago na Irlanda

Autoridades investigam agora a origem do animal
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • O peixe foi encontrado por um pescador profissional
  • Ele já estava na margem do lado, morto portanto
  • Não houve nenhum registro de exportação em 12 meses

Autoridades e cientistas irlandeses encontraram algo curioso, para se dizer, em suas águas. No último fim de semana, eles acharam um pacu, peixe nativo da Amazônia, em um lago no interior da Irlanda.


O empresário Steve Clinch, de 68 anos foi quem encontrou o peixe de aproximadamente dois quilos. Ele é dono de uma pousada e um pescador veterano. Ele explicou, porém, que o espécime foi encontrado já sem vida, às margens do lago.

Parece que ele foi colocado vivo e, posteriormente, morreu. Eu simplesmente retirei e relatei às autoridades locais, que o levaram para inspeção, considerando ser uma espécie não nativa da região”, afirmou Clinch.

O pacu foi localizado no Lago Garadice, localizado a 140 quilômetros de Dublin e é relativamente pequeno, com aproximadamente quatro quilômetros quadrados. Lá, a pesca recreativa e os passeios de barco são o principal atrativo.

De acordo com o Inland Fisheries Ireland, instituto irlandês responsável pela proteção, gestão e conservação dos recursos de água doce de pesca do país “ainda não há detalhes definitivos sobre a origem do peixe e como chegou ao lago Garadice, mas pode ter sido libertado de um tanque particular de peixes”, afirmaram.

De acordo com o Ibama, uma pesquisa realizada pela Coordenação de Comércio Exterior não identificou nenhuma exportação de peixe nativo para a Irlanda nos últimos 12 meses. Esta reportagem foi publicada inicialmente pela BBC.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias