Vídeo: Bateria portátil explode dentro de avião rumo a Xangai

O incidente foi registrado em vídeo por passageiros do voo para Xangai
Redação PI24h Redação PI24h
  • Bateria portátil explodiu em voo das Filipinas para Xangai, na China
  • O avião modelo Airbus A320 fez um poso de emergência em Hong Kong
  • Anac tem orientações para uso de baterias em voos no Brasil

Um avião que decolou das Filipinas com destino a Xangai, na China, foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Hong Kong após uma bateria portátil explodir a bordo e provocar fumaça dentro da aeronave na noite da última segunda-feira, dia 19.

O incidente foi registrado em vídeo por passageiros que, com medo, cobriram a boca enquanto a fumaça tomava conta do Airbus A320. Um dos passageiros afirmou que o avião estava no ar a cerca de uma hora quando a fumaça começou

“Fiquei apavorado porque pensei que o avião estava caindo. Eu só conseguia pensar em meu filho pequeno e em como ele sentiria minha falta. Fiquei muito aliviado quando o avião pousou”, disse o homem a Reuters.

O avião pousou em segurança e equipes de bombeiros e médicos fizeram verificações de segurança e atenderam os passageiros. Ninguém ficou ferido. O avião viagem e pousou com cerca de três horas de atraso no Aeroporto Internacional de Xangai.

  • Vídeo: Bateria explode e avião faz pouso de emergência em Hong Kong

Brasil

A Agência Nacional de Avião Civil (Anac) orienta que baterias de íon lítio sobressalentes com mais de 100 Wh e até um máximo de 160 Wh, incluindo baterias externas e powerbanks, devem ser transportadas na bagagem de mão.

As baterias devem ser individualmente protegidas “colocando-as em embalagens originais de varejo ou isolando seus terminais” (tampando as entradas expostas ou colocando o objeto em um saco plástico ou bolsa de proteção separada, por exemplo).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias