Laboratório Itinerante leva exames a zona rural de Timon

Laboratório itinerante atendeu moradores da localidade Lagoa da Chapada em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando ações para facilitar acesso dos moradores da zona rural aos serviços de saúde. Na última sexta-feira, dia 22, equipe do Laboratório Itinerante, iniciativa do Laboratório Municipal de Análises Clínicas, foi até a Localidade Lagoa da Chapada coletar amostras para exames laboratoriais de moradores da região.


Os moradores agendaram os exames em edição passada do Projeto Cuidar. “Agora, retornamos para coletar as amostras. Estão sendo feitos hemograma, glicemia, colesterol e triglicerídios, ureia e creatinina, ácido úrico, sumário de urina, dentre outros, tanto em adultos, como em crianças e idosos e, em breve, os resultados serão encaminhados para equipe de Estratégia de Saúde da Família na região”, contou Breyson Felipe, coordenador do Laboratório.

O Laboratório Itinerante aproxima a população da zona rural aos serviços de saúde em Timon. Os exames são agendados por meio das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Laboratório Itinerante atende comunidade em Timon. Foto: Divulgação

“O Laboratório Itinerante traz mais comodidade aos moradores da zona Rural, que não precisam se deslocar para realizar coletas. É o Laboratório que vai até o usuário. Além da zona Rural, também realizamos ações para usuários com dificuldade de locomoção. Recentemente, fizemos coletas na Casa do Idoso, por exemplo”, acrescentou o coordenador Breyson Felipe.

Laboratório Itinerante atende comunidade em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias