Dinair sanciona Lei do Piso da Enfermagem em Timon

Dinair destacou maneira justa de reconhecer e valorizar os profissionais da Enfermagem
Redação PI24h Redação PI24h

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, sancionou nesta quinta-feira, dia 14, a lei que regulamenta o pagamento do Piso da Enfermagem, em um passo significativo na valorização dos enfermeiros, técnicos e auxiliares em Enfermagem.

O ato, que aconteceu no gabinete da prefeita de Timon, contou com a presença de autoridades locais e representantes da área da saúde. Dinair Veloso enfatizou a importância da medida para a cidade: “Nossos profissionais da saúde têm sido incansáveis na linha de frente, especialmente durante os desafios trazidos pela pandemia. Esta é uma maneira justa e merecida de reconhecer e valorizar seus esforços incansáveis”.

Segundo o Conselho Federal de Enfermagem, no Brasil existem mais de mais de 2,8 milhões de profissionais da enfermagem. Deste total, 693,4 mil são enfermeiros, 450 mil auxiliares de enfermagem e 1,66 milhão de técnicos de enfermagem, além de quase 60 mil parteiras. A lei que agora entra em vigor estabelece um marco importante para a cidade, garantindo que os enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem recebam o piso nacional.

O secretário de saúde de Timon, Marcio Sá, também expressou sua satisfação. Ele destacou que a adesão ao pagamento do piso nacional para a categoria não apenas valoriza os profissionais, mas também fortalece o compromisso de Timon com a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade.

“Estamos certos de que a garantia desse direitos aos profissionais da Enfermagem é um testemunho do comprometimento com a população e do respeito àqueles que fazem a diferença quando mais precisamos. A Prefeitura de Timon e a Secretaria de Saúde permanecem firmes em seu compromisso com a valorização dos profissionais da saúde”, declarou Marcio Sá.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias