Veja locais e horário: Timon amplia vacinação contra Covid-19

O horário da vacinação nas UBSs foi ampliado e será das 8h até 11h30 e de 13h30 até 16h
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o horário de vacinação contra Covid-19. A partir da próxima semana, a vacinação de 1ª, 2ª e 3ª doses para bebês de seis meses, crianças, adolescentes e a população em geral a partir de 18 anos será disponibilizada nas Unidades Básicas de Saúde Lions, Vila Bandeirante e São Benedito.


A vacinação com o esquema de doses primário nas UBSs será às terças, quartas e quintas, nos turnos manhã e tarde, ficando da seguinte forma: Terças: apenas na UBS Lions; Quartas: apenas UBS Vila Bandeirante; Quintas: apenas na UBS São Benedito. O horário da vacinação nas UBSs foi ampliado e será das 8h até 11h30 e de 13h30 até 16h.

Bivalente

O reforço bilvalente contra a Covid-19 permanece disponibilizado em todas UBSs, de segunda a sexta-feira, de 8h até 11h30 e de 13h30 às 16h. O reforço bivalente pode ser tomado por pessoas com 18 anos ou mais, imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente e com comorbidades (com 12 anos ou mais), além gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

A coordenadora de Epidemiologia, Clayre Anne Vasconcelos, explica que para receber o reforço bivalente, é preciso que a pessoa tenha concluído ao menos o esquema primário da imunização contra a Covid, que inclui a vacinação com duas primeiras doses.

“O intervalo entre a última dose tomada com o reforço bivalente deve ser de 4 meses. É preciso levar o cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF e documento de identificação”, explicou Clayre Anne.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias