Médica emociona mãe ao revelar sexo de bebê em Timon

Ao estourar o balão, médica do Caism de Timon revelou a surpresa: É menino!
Redação PI24h Redação PI24h

O atendimento humanizado é uma marca do Centro de Atenção Integrada à Saúde da Mulher (Caism), da Prefeitura de Timon. Nesta quarta-feira, dia 23, a médica ultrassonografista da unidade, Lidiana Borges, tornou um dos principais momentos da vida de uma gestante mais inesquecível ainda. De forma criativa e acolhedora, a profissional emocionou uma paciente grávida ao revelar o sexo do seu bebê.


O ambiente frio da sala de ultrassom deu lugar a um espaço descontraído e cheio de boas expectativas. Com dois balões rosa e azul, a médica revelou à gestante se ela estava à espera de Maria Cecília ou Ravi. Ao estourar o balão, a surpresa: É menino! A mãe e seus familiares se emocionaram.

“Eu sempre achei que o atendimento, principalmente no SUS, tem que ser humanizado. Que há amor, carinho. No Caism, tem todo um acolhimento, da porta de entrada até o fim do atendimento. Toda equipe faz um acolhimento humanizado. Eu gosto de conversar com a paciente, conheci a história desta paciente da ultrassom e me emocionei”, contou a médica Lidiana Borges.

“É extremamente importante esse atendimento,porque a grávida já vem tensa, alterações hormonais, e se você não acolher bem é uma obrigação. Por isso, fizemos essa revelação de forma emocionante para a mãe. Agradeço toda equipe, a diretora Marcela Paiva, todos pelo excelente trabalho”, cmpletou a médica Lidiana Borges.

A ultrassom gestacional foi realizada ao som da música “9 meses”, mais conhecida como “Oração do Bebê”, de Bárbaras Dias. A letra da canção fala sobre o amor, receios e expectativa que as gestantes sentem na gravidez.

Dor e Esperança

A gestante Wagna Mesquita, que se emocionou durante a ultrassom no Caism, há quase dois anos sofreu com a morte da filha, a pequena Thavylla Jasmym. A menina faleceu após ter complicações de uma cardiopatia.

A dor do luto foi se transformando em saudade ao engravidar novamente. Agora, sabendo que está à espera do menino Ravi, Wagnar diz que se sentiu muito amada no atendimento feito no Caism.

“Pra mim, foi um momento muito especial e surpreendente. Estava naquela ansiedade , se era menino ou menina. Deus me deu menino e estou feliz e o importante é que venha com muita saúde”, disse Wagna.

Caism
Wagna Mesquita está grávida de um menino em Timon. Foto: Divulgação

Ultrassom

O Caism é referência no atendimento às mulheres. Na gestão da prefeita Dinair Veloso, o Centro ganhou uma ampla estrutura, que impactou diretamente na melhoria dos serviços.

De janeiro a junho de 2023, o Caism realizou 457 ultrassons gestacionais. A unidade funciona nos turnos manhã e tarde e os atendimentos são referenciados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Entre os serviços ofertados no Caism estão: consultas com ginecologista, mastologista e exames de mamografia, ultrassonografias de mama, gestacional e transvaginal, atendimento com nutricionista, psicologia, colposcopia, vulvoscopia, nutrição, inserção de DIU, biópsia, serviços de enfermagem, citologia, serviço social, dentre outros.

“O Caism é um orgulho da Prefeitura de Timon. As mulheres são acolhidas e têm atendimento de excelência. Quero agradecer os investimentos da prefeita Dinair Veloso nesta importante unidade, que faz diferença da vida de centenas de mulheres da nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Caism
Médica faz exame de ultrassom em gestante no Caism. Foto: Divulgação
Caism
Caism de Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias