Importunação

Novo local: Saiba onde vai acontecer o Zé Pereira de Timon

Zé Pereira de Timon será realizada no prolongamento da Avenida Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O Zé Pereira de Timon traz mudanças para os foliões em 2024. A folia será na extensão da Avenida Piauí, nos dias 27 e 28 de janeiro. A mudança determinada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública e homologada após Termo de Ajuste de Conduta (TCE) proposto pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), visa resolver os transtornos anteriormente associados à antiga localização, entre as pontes Metálica e José Sarney.

A decisão judicial apontou a necessidade de preservar o bem-estar da população. A prefeita Dinair Veloso empenhou-se então em encontrar uma solução mais adequada para todos os envolvidos.

“Desde a decisão do juiz, empenhamo-nos em encontrar todas as alternativas possíveis para realizar nosso tradicional pré-carnaval da melhor forma. Estamos preparados para receber turistas, proporcionar oportunidades aos trabalhadores locais e garantir a participação dos timonenses com a segurança e tranquilidade que nosso povo merece. A extensão da Avenida Piauí é um local novo que garante o que é necessário para que tenhamos um Zé Pereira seguro e alegre”, afirmou Dinair Veloso.

“Neste ano, nosso Zé Pereira acontecerá na extensão da Avenida Piauí. O percurso passará pelo condomínio Reserva das Flores e Parque das Mangueiras. Serão três portais de entrada, quatro saídas de emergência. A Prefeitura de Timon dará toda a estrutura para garantir qualidade, segurança e diversão aos nossos foliões: arquibancada, banheiros químicos, espaço de acessibilidade, posto médico, além das atrações locais e nacionais”, afirmou a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Leyliane Monteiro.

Novo local do Zé Pereira de Timon. Foto: Divulgação

Domingo, dia 28, a partir das 16h, também acontecerá o tradicional desfile dos Blocos de Sujos: “Os Blocos de Sujos irão se concentrar no corredor da folia e serão puxados por banda local com trio elétrico levando muita animação para quem participar e para quem assistir ao desfile”, garantiu a presidente Leyliane Monteiro.

Outro ponto importante da festa é a segurança. A Prefeitura de Timon preparou estrutura de videomonitoramento e a presença da Guarda Civil Municipal, Dmtrans e segurança particular, além da parceria com as polícias Militar e Civil.

Novo local do Zé Pereira de Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias