O Zé Pereira de Timon traz mudanças para os foliões em 2024. A folia será na extensão da Avenida Piauí, nos dias 27 e 28 de janeiro. A mudança determinada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública e homologada após Termo de Ajuste de Conduta (TCE) proposto pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), visa resolver os transtornos anteriormente associados à antiga localização, entre as pontes Metálica e José Sarney.
A decisão judicial apontou a necessidade de preservar o bem-estar da população. A prefeita Dinair Veloso empenhou-se então em encontrar uma solução mais adequada para todos os envolvidos.
“Desde a decisão do juiz, empenhamo-nos em encontrar todas as alternativas possíveis para realizar nosso tradicional pré-carnaval da melhor forma. Estamos preparados para receber turistas, proporcionar oportunidades aos trabalhadores locais e garantir a participação dos timonenses com a segurança e tranquilidade que nosso povo merece. A extensão da Avenida Piauí é um local novo que garante o que é necessário para que tenhamos um Zé Pereira seguro e alegre”, afirmou Dinair Veloso.
“Neste ano, nosso Zé Pereira acontecerá na extensão da Avenida Piauí. O percurso passará pelo condomínio Reserva das Flores e Parque das Mangueiras. Serão três portais de entrada, quatro saídas de emergência. A Prefeitura de Timon dará toda a estrutura para garantir qualidade, segurança e diversão aos nossos foliões: arquibancada, banheiros químicos, espaço de acessibilidade, posto médico, além das atrações locais e nacionais”, afirmou a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Timon, Leyliane Monteiro.
Domingo, dia 28, a partir das 16h, também acontecerá o tradicional desfile dos Blocos de Sujos: “Os Blocos de Sujos irão se concentrar no corredor da folia e serão puxados por banda local com trio elétrico levando muita animação para quem participar e para quem assistir ao desfile”, garantiu a presidente Leyliane Monteiro.
Outro ponto importante da festa é a segurança. A Prefeitura de Timon preparou estrutura de videomonitoramento e a presença da Guarda Civil Municipal, Dmtrans e segurança particular, além da parceria com as polícias Militar e Civil.