Timon adota nova estratégia de vacinação contra Covid-19

“Procure uma sala de vacinação e atualize a caderneta vacinal", apela o secretário Márcio Sá
Redação PI24h Redação PI24h
  • Vacina será aplicada em crianças de seis meses a menores de cinco anos em Timon
  • E ainda em idosos com 60 anos ou mais, e pessoas imunocomprometidos em Timon
  • A vacina bivalente está disponível para o grupo prioritário a partir dos 12

A partir desta quarta-feira, dia 03, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon, adota nova estratégia de vacinação contra a Covid-19. Em 2024, a vacina contra a Covid-19 está inserida no calendário de vacinação somente para grupos prioritários.

São eles: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, imunocomprometidos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indígenas, pessoas privadas da liberdade com 18 anos ou mais, ribeirinhos, pessoas em situação de rua, quilombolas, dentre outros.

A vacina disponibilizada para o grupo prioritário a partir dos 12 anos será a bivalente. Em Timon, esse público pode se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde, das 8h até 11h30 e de 13h30 as 16h, basta apresentar o RG, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

“Procure uma sala de vacinação e atualize a caderneta vacinal. Estamos seguindo recomendação do Ministério da Saúde. As pessoas que fazem parte do público-alvo da nova estratégia nacional de vacinação devem procurar se proteger contra a Covid”, destaca Márcio Sá, secretário municipal de Saúde.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias