Importunação

Com Flávio Dino, Timon recebe viatura do Pronasci

A iniciativa conta com recursos de emenda de bancada do senador Weverton Rocha
Redação PI24h Redação PI24h

O município de Timon foi contemplado com uma nova viatura através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci II. A iniciativa conta com recursos de emenda de bancada do senador Weverton Rocha (PDT).

A solenidade e entrega das viaturas aconteceu na capital do Maranhão, São Luís, e contou a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, do vice-prefeito de Timon, João Rodolfo, do secretário de segurança de Timon, Júnior Bacelar, da comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Timon, Kelle Veras, do Inspetor Ferro e do Guarda Civil Municipal classe especial Washington.

“A prefeita Dinair Veloso aderiu ao Pronasci II e os resultados estão aparecendo. As novas viaturas vão ajudar a consolidar as estratégias de segurança na nossa cidade. O empenho e as viagens da prefeita à Brasília tem proporcionado esses resultados positivos, frutos de uma integração com o Governo Federal”, ressaltou o secretário Júnior Bacelar.

Pronasci
Ministro Flávio Dino entrega veículos do Pronasci. Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Timon está habilitada para receber cerca de R$ 1,7 milhão em equipamentos do Ministério da Justiça até o início de 2024. A expectativa é do recebimento de três viaturas pick-ups, cinco motocicletas, dez armas de incapacitação neuromuscular, dez rádios HT, 30 pistolas, 12 escudos balísticos e 20 capacetes balísticos.

Os benefícios são resultado da política nacional de segurança pública com relação direta do Governo Federal com os municípios. O próprio Ministério da Justiça decide o momento da liberação dos recursos para as cidades habilitadas.

Por estar entre os 163 municípios com prioridade para receber os investimentos do Pronasci II, Timon vai receber vários equipamentos com incremento do Pronasci Cultura que envolve ações nas comunidades mais vulneráveis e com maior histórico de violência. O Pronasci Cultura deve ser lançado ainda este mês de dezembro.

Pronasci
Veículos do Pronasci. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias