Importunação

Vereador denuncia compra irregular de 40 mil latas de tinta na Câmara de Timon

Vavá denunciou compra irregular de 40 mil latas de tinta na gestão Uilma Resende
Redação PI24h Redação PI24h
  • Vereador Vavá denuncia compra irregular de 40 mil latas de tinta na gestão Uilma
  • Corregedor Thiago Carvalho promete investigar caso na Câmara de Timon
  • Ex-presidente Uilma Resende diz que suas contas foram aprovadas pelo TCE-MA

O vereador Edvar Schalcher, conhecido como Vavá, denunciou durante a sessão plenária desta segunda-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Timon, a compra irregular de 40 mil latas de tinta para a pintura do prédio sede da instituição no mandato do ex-presidente Uilma Resende.

Com uma lata de tinta na mão, o vereador levou à tribuna a denúncia e cobrou a nota fiscal da pintura no valor de R$ 148 mil e apuração do caso pela corregedoria da Casa. “O pagamento foi feito sem nota fiscal. Então senhor presidente, quero lhe entregar em mãos esse ofício para que a gente investigue e dê à população a resposta”, disse o vereador Vavá.

“Essa Casa é muitas vezes cobrada, injustiçada por denúncias infundadas. Mas quando chega uma denúncia séria, eu como vereador conto com a ajuda e assinatura dos colegas junto ao nosso corregedor para que apure essa denúncia”, completou o vereador Vavá.

A obra teria sido executada por uma empresa do município de Caxias, no Maranhão. O vereador denunciou que o dinheiro dava para pintar umas 10 vezes a sede da Câmara de Timon.

  • Vídeo: Vereador Vavá denuncia compra irregular de tintas na gestão Uilma

O corregedor da Câmara Municipal de Timon, vereador Thiago Carvalho, disse que, caso a denúncia seja formalizada, será apurada dentro dos preceitos legais da Casa.

  • Vídeo: Vereador Thiago Carvalho promete investigar denúncia na Câmara de Timon

Outro Lado

Em resposta à denúncia do vereador Vavá, o vereador Uilma Resende, ex-presidente da Casa, afirmou que sua prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias