- Vereador Vavá denuncia compra irregular de 40 mil latas de tinta na gestão Uilma
- Corregedor Thiago Carvalho promete investigar caso na Câmara de Timon
- Ex-presidente Uilma Resende diz que suas contas foram aprovadas pelo TCE-MA
O vereador Edvar Schalcher, conhecido como Vavá, denunciou durante a sessão plenária desta segunda-feira, dia 04, na Câmara Municipal de Timon, a compra irregular de 40 mil latas de tinta para a pintura do prédio sede da instituição no mandato do ex-presidente Uilma Resende.
Com uma lata de tinta na mão, o vereador levou à tribuna a denúncia e cobrou a nota fiscal da pintura no valor de R$ 148 mil e apuração do caso pela corregedoria da Casa. “O pagamento foi feito sem nota fiscal. Então senhor presidente, quero lhe entregar em mãos esse ofício para que a gente investigue e dê à população a resposta”, disse o vereador Vavá.
“Essa Casa é muitas vezes cobrada, injustiçada por denúncias infundadas. Mas quando chega uma denúncia séria, eu como vereador conto com a ajuda e assinatura dos colegas junto ao nosso corregedor para que apure essa denúncia”, completou o vereador Vavá.
A obra teria sido executada por uma empresa do município de Caxias, no Maranhão. O vereador denunciou que o dinheiro dava para pintar umas 10 vezes a sede da Câmara de Timon.
- Vídeo: Vereador Vavá denuncia compra irregular de tintas na gestão Uilma
🎥 Veja vídeo! 🎥 Vereador denuncia compra irregular de 40 mil latas de tinta durante a gestão do presidente Uilma Resende na Câmara de Timon pic.twitter.com/683uk8Ea4X
— pi24h (@pi24h) December 4, 2023
O corregedor da Câmara Municipal de Timon, vereador Thiago Carvalho, disse que, caso a denúncia seja formalizada, será apurada dentro dos preceitos legais da Casa.
- Vídeo: Vereador Thiago Carvalho promete investigar denúncia na Câmara de Timon
🎥 Veja vídeo! 🎥 Corregedor da Câmara Municipal de Timon, vereador Thiago Carvalho, promete investigar caso da compra de 40 mil latas de tinta na gestão Uilma Resende na Câmara de Timon. pic.twitter.com/IwRWhnA7Aj
— pi24h (@pi24h) December 4, 2023
Outro Lado
Em resposta à denúncia do vereador Vavá, o vereador Uilma Resende, ex-presidente da Casa, afirmou que sua prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA).