Dinair recebe representantes do “ligeirinho” em Timon

Prefeita recebeu representantes da categoria e vereadores para debater serviço em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, recebeu representantes dos transportes alternativos conhecidos, popularmente como “ligeirinhos”. De acordo com a prefeita, a gestão está em busca de caminhos para atender a demenda da população em TImon.

“Estamos escutando a categoria, dialogando e buscando uma forma de atender essa demanda, de modo que seja realizado um trabalho que atenda a legislação e que não prejudique ninguém, sobretudo a população, que merece um serviço digno, legal e seguro”, afirmou Dinair.

Durante a reunião, ficou definido que todos os profissionais da categoria devem atuar de forma regularizada, o que implica no cumprimento das exigências básicas das leis de trânsito. Os participantes alinharam dois pontos em comum, o primeiro foi a constituição duas comissões, uma com representantes da administração municipal e outra da categoria dos veículos ligeirinhos.

O segundo ponto é incluir o Ministério Público nesse debate, tendo em vista se tratar de um serviço que afeta interesses diversos, especialmente dos usuários do sistema. Com isso, a Prefeitura de Timon, por meio do DMTrans e do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) deve manter as fiscalizações e somente os veículos vistoriados e cadastrados estão autorizados a prestarem o serviço na cidade de forma emergencial em Timon.

  • Fotos: Prefeita Dinair Veloso conversa com “legeirinhos” de Timon

“Entendemos a necessidade do serviço nesse momento, no entanto o Poder Público precisa exercer esse papel de fiscalizar e zelar para que seja cumprido o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é quem estabelece os critérios para a locomoção segura de usuários de transporte coletivo”, enfatizou o diretor do CIMU, João Batista Pontes.

A reunião teve a presença de Kleber Ferreira, Epaminondas da Silva, Luís Carlos de Sousa e Francisco Vieira, porta-vozes da categoria e dos vereadores Jair Mayner e Thyago Carvalho, Ulisses Waquim e Uilma Resende, tendo em vista que o debate do transporte coletivo na cidade também é feito com a Câmara Municipal de Vereadores de Timon.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias