Novembro Azul: UBSs ampliam atendimento em Timon

As ações vão além da prevenção ao câncer de próstata nas UBSs de Timon
Redação PI24h Redação PI24h

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Prefeitura de Timon iniciaram as ações da campanha Novembro Azul. As equipes focam no incentivo à promoção da saúde integral do homem.

Muito além da prevenção ao câncer de próstata, a campanha Novembro Azul em Timon aborda a saúde do homem como um todo: aferição de glicemia, hipertensão arterial, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, dentre outros.

Nesta semana, as UBSs realizam rodas de conversa, palestras, consultas médicas e de enfermagem, encaminhamentos para realização de exames PSA (necessário para diagnóstico do câncer de próstata), dentre outros. O foco principal são homens com idade a partir de 40 anos.

O público masculino tem lotado as unidades. “Estamos fazendo uma mobilização intensa nas unidades básicas, conversando com os homens sobre a importância da prevenção de doenças como um todo. Importância de exames preventivos, de buscarem atendimento nas Unidades Básica de Saúde. É só o início da campanha, pois vamos intensificar, mais ainda, as ações”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

Novembro Azul
Homens recebem atendimento em unidade de saúde em Timon. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias