Blitz alerta para prevenção do câncer de mama em Timon

Ação buscou orientar sobre a necessidade do diagnóstico precoce da doença em Timon
Redação PI24h Redação PI24h

Neste sábado, dia 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Timon (Sems) realizou uma blitz educativa nos mercados municipais dos bairros Formosa e Parque Alvorada, como a finalidade de chamar a atenção do público para a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Sob a coordenação da equipe do Centro de Assistência Integrado à Saúde da Mulher (Caism) e com a presença do secretário da Sems, Márcio Sá, a ação buscou orientar sobre a necessidade do diagnóstico precoce da doença e levar informações sobre os atendimentos disponíveis no município para cuidar da Saúde da Mulher.

Feirantes e frequentadores dos mercados receberam material informativo sobre o câncer de mama, falando sobre os principais sintomas, fatores de risco, métodos de prevenção, diagnóstico precoce e orientações sobre autoexame. “Além disso, foram realizados agendamentos de citologias, mamografias e de consultas com mastologista para todas as mulheres que assim desejaram”, acrescentou a diretora do Caism, Marcela Paiva.

“Essa campanha é muito importante para a saúde da mulher, para orientar, incentivar a se cuidar e para apresentar os tratamentos disponíveis. É uma ação que serve para lembrar as mulheres do autocuidado e que toda prevenção é necessária, porque assim podemos identificar e tratar, pois sabemos que quanto mais cedo for identificada a doença, maior é a chance de cura”, frisou o secretário Marcio Sá.

  • Fotos: Outubro Rosa chama atenção para prevenção do câncer de mama em Timon
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias