Advogado solto após assalto a banco é morto a tiros no MA

Joaquim Avelino tinha sido preso em 2018 por envolvimento no assalto a banco no MA
Redação PI24h Redação PI24h

O advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho foi morto a tiros no último sábado, dia 15, em uma chácara no município de Gonçalves Dias, a 340 km de São Luís, no Maranhão. Joaquim Avelino tinha sido preso em 2018 por envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil no município de Dom Pedro, também no Maranhão.


A vítima estava em liberdade. Joaquim Avelino era ex-funcionário do Banco do Brasil e na época do crime foi acusado de prestar informações aos criminosos que explodiram e roubaram a agência de Dom Pedro.

A Polícia Civil investiga se o assassinato do advogado tem relação com o crime em 2018. Na época, os assaltantes trocaram tiros com policiais e fuzilaram a delegacia e o quartel da Polícia Militar. Na fuga, os bandidos usaram um caminhão para bloquear a BR-135.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB-MA), lamentou a morte de Joaquim Avelino. “A Seccional Maranhense da Ordem e a Subseção Presidente Dutra vêm, por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados; bem como reiteram que exigem das autoridades públicas a imediata solução do caso e que os autores desse crime sejam punidos na forma e rigores da lei”, disse a OAB-MA.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias