A Polícia Militar do Maranhão prendeu na manhã desta segunda-feira, dia 11, um indivíduo suspeito de matar a pedradas uma travesti identificada como Riana, 21. O crime aconteceu no último domingo, dia 10, no município de Barra do Corda.
O suspeito foi identificado como Francisco Ramos, conhecido como “Galeguinho”. Ele foi preso no povoado Brejo do João, no município de Tuntum, também no Maranhão.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por meio cruel pelo delegado Brito Júnior, da Delegacia Regional de Grajaú. Uma câmera de segurança registrou as agressões de Francisco a pedradas contra Riana.
Ela sofreu mais de 10 pedradas na cabeça. O suspeito confessou o crime e alegou que teria discutido com a vítima ao se negar a manter relações com ela e em seguida foi ameaçado com uma faca – ele disse ainda ainda que estava embriagado no momento do crime no Maranhão.
A polícia adotou três linhas de investigação: briga pelo consumo de crack, intolerância pela orientação sexual da vítima e desacerto no pagamento de programa sexual. Francisco já tem passagem pela polícia pelo crime tentativa de feminicídio no Maranhão.