Importunação

Homem é morto a facadas após ser demitido e gravar reclamação no MA

José Fábio morreu esfaqueado próximo a um posto de combustíveis em Balsas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Crime ocorreu após o homem ser demitido e gravar um vídeo reclamando no MA
  • O corpo foi transladado para a terra natal da vítima, em Poço Redondo, em Sergipe
  • Polícia investiga se existe relação entre o crime a demissão do trabalhador no MA

Um homem identificado como José Fábio Pereira Domingos, 32, morreu esfaqueado próximo a um posto de combustíveis na madrugada – por volta de 1h – desta quinta-feira, dia 07, no bairro Potosi, em Balsas, no Maranhão.

O crime aconteceu após o homem ser demitido e gravar um vídeo reclamando do local onde trabalhava – uma possível relação entre os dois casos ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. José Fábio chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu em um hospital em Balsas.

O corpo foi transladado para a terra natal da vítima, no município de Poço Redondo, em Sergipe. Segundo familiares, trabalhava na área de serviços gerais em uma fazenda produtora de commodities agrícolas em Tasso Fragoso, município vizinho a Balsas.

Ele contou em um vídeo que ainda não tinha feito dois meses de contratado quando recebeu a ordem de operar uma empilhadeira e limpar o pátio de uma algodoeira. Nesse dia, acidentalmente, bateu em uma máquina de imprensadora de fardos de algodão, o que motivou sua demissão por justa causa da fazenda no Maranhão.

No vídeo, José Fábio reclamou que achou a demissão injusta e cobrou o pagamento referente aos dias trabalhados, que não teriam sido pagos. “Me expulsando da empresa sem direito a nada. Queriam que eu assinasse uma justa causa, eu falei que não assinava. Eles tinham que pagar ao menos minha passagem de volta e não estão pagando. Os colegas meus que estão fazendo uma vaquinha para eu ir embora”, declarou José.

Pouco tempo depois, ele foi assassinado. “O José era um menino de ouro e tinha um filho de cinco anos. A cidade [Poço Redondo] está de luto. A família desconfia da empresa. Temos que falar a verdade, né?”, afirmou Aderaldo Rodrigues, primo de José Fábio.

Polícia Civil

Os investigadores afirmam, no entanto, que não é possível relacionar o crime com o vídeo da demissão. “Aparentemente, não tem nenhuma relação com o vídeo que foi gravado. Onde ele morreu é um local de usuários de drogas e provavelmente esse crime tem a ver com a venda de drogas. Inicialmente, não vemos relação com o emprego na fazenda”, declarou o delegado de Balsas.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias