- Francisco foi morto a tiros durante um assalto a um coletivo em São Luís
- Três bandidos armados com revólver e faca assaltaram o ônibus no Maranhão
- Logo após o motorista ter parado o veículo, os bandidos atiraram em Francisco
Um motorista de ônibus identificado como Francisco Vale Silva, 48, foi morto a tiros durante um assalto a um coletivo na noite desta segunda-feira, dia 22, na Avenida dos Franceses, em São Luís, capital do Maranhão.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h. Três bandidos armados com revólver e faca entraram no coletivo e anunciaram o assalto – o veículo faz a linha para os bairros Vila São José e Centro.
Os criminosos obrigaram o motorista a parar o coletivo próximo do terminal rodoviário de São Luís. Logo após o motorista ter parado o veículo, os bandidos atiraram em Francisco Vale.
Com o motorista baleado, o ônibus perdeu o controle e parou em cima de um canteiro central – os bandidos fugiram com a renda do ônibus e objetos de valor dos passageiros do ônibus em São Luís.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Maurício Ribeiro Martins, disse que o policiamento foi reforçado para prender os autores do crime em São Luís. “Reforçamos ainda mais o efetivo policial na Grande São Luís. Polícia Militar, Polícia Civil e o Serviço de Inteligência trabalham para prender os autores do assassinato do motorista de coletivo, Francisco Vale Silva. Nossa solidariedade à família. O crime não ficará impune”, disse o secretário Maurício Ribeiro.