Veja lista: Diniz convoca Seleção para eliminatórias da Copa

As novidades são Bremer, zagueiro da Juventus, da Itália, e Gerson, meio-campo do Flamengo
Agência Brasil Agência Brasil

O técnico Fernando Diniz fez neste sábado, dia 23, no Rio de Janeiro, a sua segunda convocação como comandante da Seleção Brasileira masculina de futebol. A lista para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, tem 23 nomes.


Apenas dois não foram chamados na primeira janela das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, seja na lista original ou como substituto de algum companheiro cortado: Bremer, zagueiro da Juventus, da Itália, e Gerson, meio-campo do Flamengo.

De resto, todos os atletas, de uma forma ou de outra, foram chamados para os jogos contra Bolívia e Peru, que abriram a caminhada rumo à Copa.

  • Veja lista de convocados para a Seleção Brasileira
  • Goleiros
    Alisson [Liverpool]
    Ederson [Manchester City]
    Lucas Perri [Botafogo]
  • Defensores
    Bremer [Juventus]
    Gabriel Magalhães [Arsenal]
    Marquinhos [PSG]
    Nino [Fluminense]
    Danilo [Juventus]
    Vanderson [Mônaco]
    Caio Henrique [Mônaco]
    Renan Lodi [Olympique de Marselha]
  • Meias
    André [Fluminense]
    Bruno Guimarães [Newcastle]
    Casemiro [Manchester United]
    Gerson [Flamengo]
    Raphael Veiga [Palmeiras]
  • Atacantes
    Gabriel Jesus [Arsenal]
    Matheus Cunha [Wolverhampton]
    Neymar Jr. [Al-Hilal]
    Raphinha [Barcelona]
    Richarlison [Tottenham]
    Rodrygo [Real Madrid]
    Vinícius Jr. [Real Madrid]

Diniz, que é o técnico do Fluminense, reiterou que a convocação de Gerson se deve também à familiaridade que tem com o futebol do atleta, adversário local do Flu. “Foi uma das convocações mais fáceis. Ele [Gérson] é um dos jogadores que eu mais vi atuar fora os do Fluminense. Jogamos muitas vezes contra o Flamengo este ano, tive que estudar bastante o time e o jogador. Ele tem atuado bem constantemente, é um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que eu penso sobre futebol”, justificou Diniz.

No ataque, o técnico voltou a convocar Vinicius Junior, cortado da primeira lista por lesão. Raphinha, que o substituiu à época, também retorna. Gabriel Jesus reaparece depois de substituir Antony. Richarlison, do Tottenham, contestado pela fase pouco goleadora, foi convocado novamente.

“Ele foi chamado por critério técnico. Nos dois primeiros jogos, ele teve algumas chances e a bola não entrou. Na minha opinião, ele não foi mal. Teve participações que justificam a reconvocação. Lá no Tottenham ele inclusive já mostrou sinal de melhora. Não foi titular, mas entrou e foi protagonista com um gol e uma assistência”, opinou Diniz.

Compartilhar
Compartilhar:
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi criada durante o governo de Fernando Collor em substituição à extinta Empresa Brasileira de Notícias, que por sua vez era continuidade da Agência Nacional, criada por Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias