Altos vende meia de 20 anos para Botafogo e mantém 20%

Atleta integrará equipe sub-23 do time carioca
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • A negociação não envolveu valores, mas cessão dos direitos
  • João Vittor integrará o sub-23 do Botafogo até o fim de 2024
  • Atleta estreou no profissional na Série C ainda em 2023

O Altos acertou nessa segunda-feira (26) a venda do meia João Vittor, para o Botafogo. O atleta assinou contrato para compor a equipe sub-23 do Glorioso até o fim de 2024, é oriundo das categorias de base alviverde.

A venda porém, não renderá dinheiro imediato para o Altos. Este primeiro acerto entre os clubes garantiu que 20% dos direitos econômicos do atleta ficassem com o clube piauiense. Uma futura negociação, caso João Vittor desponte e consiga novos contratos, pode render dinheiro aos cofres altoenses.

Aos 20 anos, João Vittor disputou sete jogos e marcou duas vezes pela equipe sub-20 do Altos na temporada passada. Sua estreia enquanto jogador profissional aconteceu na Série C, na derrota por 3 a 1 diante do Remo.

Veja o comunicado do Altos sobre a negociação do atleta:

A Associação Altetica de Altos comunica a venda do meia-atacante João Vittor para o Botafogo, do Rio de Janeiro.

O jogador de 20 anos foi destaque das divisões de base do clube e integrado ao elenco profissional do Altos no fim da disputa da Série C, em 2023.

Em 2024, o jogador estava treinando com o elenco profissional do Altos enquanto aguardava a assinatura de contrato com o clube carioca. Na negociação, o Altos ficou com 20% dos direitos econômicos do atleta.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias