Veja situação dos seis feridos no ataque ao ônibus do Fortaleza

A atualização foi feita pelo médico da equipe, Cláudio Maurício
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Atletas seguem em observação pelo departamento
  • Escobar foi o jogador mais ferido no ataque
  • Tite precisará fazer uma cirurgia

Na sexta-feira (23), o médico Cláudio Maurício, diretor de saúde e performance do Fortaleza, detalhou a situação dos atletas Gonzalo Escobar, Tite, Brítez, Dudu, Lucas Sasha e João Ricardo, que foram feridos no ataque ao ônibus do clube pela torcida do Sport na madrugada de quinta-feira (22), após confronto da Copa do Nordeste.


Tite, capitão da equipe, fará uma mini cirurgia para retirada de um pequeno fragmento de vidro que ficou alojado em sua panturrilha. Ele tem causado desconforto e edema na região e não foi possível retirá-lo no hospital, ainda na noite do ataque.

Lucero está em estado de choque e tem recebido atenção dos profissionais do departamento médico do Leão.

Escobar foi o mais machucado fisicamente, com cortes no rosto e na boca, além de trauma cranioencefálico e perda transitória de consciência. O atleta ficou na UTI até ser reavaliado e transferido para outro hospital. De acordo com o médico, ele ainda sente dores e está muito inchado. Ele pode ficar afastado dos gramados por até uma semana.

Brítez teve ferimentos nos dois tornozelos e passará por avaliação de profissional especializado após ter uma região próxima ao calcanhar de Aquiles atingida.

Dudu tem várias pequenas lesões no braço, perna e cabeça. Sasha foi o que evoluiu melhor até o momento, mesmo com as várias lesões nas pernas e braços. João Ricardo teve trauma na cabeça, além do corte causado pelo ferimento. Ele também pode ficar afastado durante toda a semana.

Atletas do Fortaleza cogitam não voltar aos gramados por pelo menos uma semana após o ataque.

Este sábado (24), marca os dois anos do ataque de membros da Torcida Organizada Bamor ao ônibus do Bahia, na chegada à Arena Fonte Nova, para jogo contra o Sampaio Corrêa, também pela Copa do Nordeste. Hugo Oliveira da Silva Santos, Janderson Santana Bispo, Marcelo Reis dos Santos Junior e Marcelino Ferreira Barreto Neto foram denunciados pelo Ministério Público por tentativa de homicídio e todos respondem em liberdade.

João Ricardo
João Ricardo no desembarque em Fortaleza Foto: Thiago Gadelha/SVM
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias