Vídeo: ônibus do Fortaleza é atacado e 6 ficam feridos no Recife

Ataque aconteceu após confronto diante do Sport
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Esta não é a primeira vez que um clube é atacado na saída de um jogo
  • A Polícia ainda não prendeu nenhum suspeito do crime
  • Seis atletas do Leão precisaram ser encaminhados para o Hospital

Após o confronto entre Sport e Fortaleza, válido pela Copa do Nordeste, o Leão do Pici teve seu ônibus apedrejado na noite dessa quarta-feira (21), na BR-232, No Curado, zona Oeste do Recife. De acordo com o clube cearense, seis atletas ficaram feridos com o ataque e foram levados para o Real Hospital Português, em Paissandu, no centro da cidade.


O ataque ocorreu após o empate em 1 a 1 entre as equipes, no confronto que aconteceu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Grande Recife. A equipe do Fortaleza voltava para o hotel em que estava hospedada quando o ataque se sucedeu.

Um vídeo publicado nas redes sociais do Fortaleza mostra as pedras que foram jogadas contra o ônibus, que teve várias janelas quebradas e estilhaços de vidro espalhados pelas poltronas. Ainda é possível ver nas imagens as manchas de sangue em assentos. Veja:

“Eu estava no ônibus, vi torcedores de camisa amarela, já vi uma bomba no nosso ônibus, quebrou toda a lateral do vidro do ônibus, seis atletas que ficaram lesionados”, disse Marcelo Paz, CEO do clube.

Veja lista dos atletas que foram para o hospital

João Ricardo, goleiro que teve um corte do supercílio;

Gonzalo Escobar, lateral-esquerdo sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e no supercílio;

– O lateral-direito Dudu, além dos zagueiros Titi e Brítez, o volante Lucas Sasha foram feridos pelos estilhaços de vidro e precisaram conter sangramentos.

Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado na Delegacia dos Prazeres e agora a Polícia Civil investiga o caso. O presidente do Sport, Yuri Romão, compareceu ao hospital para prestar solidariedade aos jogadores do Fortaleza e, nas redes sociais, a equipe manifestou seu repúdio.

Veja a nota do Sport:

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.

O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.

Pedras atiradas contra ônibus do Fortaleza
Pedras e bombas foram atiradas contra o ônibus Foto: Reprodução/Instagram
Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias