Importunação

Em campanha vexatória, Brasil está fora das Olimpíadas

Atual bicampeão, seleção brasileira de futebol ficou em último.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • A derrota para a Argentina decretou o fim da linha rumo a Paris
  • No quadrangular final, o Brasil estava aquém dos adversários
  • Seleção volta a repetir enredo de 20 anos atrás

O atual bicampeão olímpico do futebol masculino está oficialmente fora da próxima edição dos Jogos de Paris-2024. A Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0 nesse domingo (11), na última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, e viu suas chances de classificação evaporarem.

A partida aconteceu no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, e o gol argentino foi marcado pelo centroavante Gondou, aos 32 minutos do segundo tempo.

Esta geração, conduzidos pelo pífio trabalho apresentado até aqui por Ramon Menezes, volta 20 anos no tempo e repete o (mal) feito de Diego, Robinho e companhia de ficar fora das Olímpiadas. O Brasil conquistou medalhas nas últimas quatro edições que esteve presente: bronze em Pequim-2008, prata em Londres-2012, e ouro no Rio-2016 e em Tóquio-2020.

A campanha brasileira no Pré-Olímpico foi vexatória. Na primeira fase, venceu Bolívia, Colômbia e Equador. Ainda na fase de grupos foi derrotado pela Venezuela e abriu o quadrangular com derrota diante do Paraguai. Venceu a Venezuela e perdeu para a Argentina, assim ficando com três pontos em três jogos.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias