Importunação

Bia Haddad vence Ons Jabeur e vai às semi em Abu Dhabi

Com a vitória, a brasileira chegou ao 10º triunfo diante de atletas top-10
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Bia Haddad Maia venceu com parciais 6/3 e 6/4
  • Ela repete o roteiro de vencer Jabeur para chegar às semi, como em Roland Garros
  • A tenista volta as quadras neste sábado (10) e disputa também em duplas

Beatriz Haddad Maia está de volta às semifinais de simples do WTA 500 de Abu Dhabi. Nesta sexta-feira (9), ela venceu a tunisiana Ons Jabeur, 6ª melhor do mundo neste momento. Este foi o 10º triunfo de Bia diante de adversários pertencentes ao top-10 mundial e veio em parciais de 6/3 e 6/4.

“Ons é uma pessoa legal e uma jogadora muito importante para o tênis feminino. Ela nos representa muito bem. Eu a respeito. Quando você tem um grande torneio, com grandes oponentes, é um privilégio. Estou tentando melhorar. Fico feliz com a vitória”, relatou Haddad Maia após a partida.

Esta foi a décima vitória da brasileira diante de adversários privilegiados, que compõem o panteão dos dez melhores atletas da modalidade. A última vitória deste tipo aconteceu diante da mesma Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros em 2023, com uma vitória estrondosa que pôs Bia em sua primeira semifinal de Grand Slam.

Em 2023, a tenista já havia chegado às semifinais em Abu Dhabi. Nesta próxima fase, que se inicia no sábado (10), ela encara a vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Sorana Cirstea.

Também neste sábado, ela disputará as semifinais em duplas, ao lado de Luísa Stefani, Elas enfrentarão as estadunidenses Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias