- O Santos lidera a competição com 12 pontos somados
- O Corinthians está em péssima fase e ocupa a zona de rebaixamento
- Carille deve manter o mesmo esquema dos outros cinco jogos
O último triênio do Santos Futebol Clube foi desastroso. A equipe brigou contra o rebaixamento em todas as competições que participou, ficou de fora da Copa do Brasil devido ao novo regulamento e suas péssimas campanhas foram coroadas com o descenso à Série B do Brasileirão sob a gestão de Andrés Rueda.
Agora, a equipe está em uma situação completamente oposta com quatro vitórias nos últimos cinco jogos – o que não acontecia desde 2020 – e a liderança de seu grupo no Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados, oito a mais que o segundo colocado. Uma vitória nesta quarta-feira (7), pode encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase da competição.
Nesta primeira fase, o Santos tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa e é o líder geral na competição. O que parecia básico – ser um time competitivo e que não brigava apenas para não cair – era impensável para a maioria dos santistas nos últimos três anos.
A boa fase do Peixe pode ser coroada de vez nesta quarta-feira (7), quando a equipe recebe em Vila Belmiro o arquirrival Corinthians. A partir das 19h30, as equipes se enfrentam e a vitória no clássico alvinegro pode impulsionar o Santos neste novo momento de reconstrução.
O técnico Fábio Carille busca manter sua estrutura em campo e faz trocas conforme a necessidade, seja ela por desgaste ou lesão. A tendência é que o Alvinegro vá a campo hoje com o mesmo time que enfrentou o Guarani, com exceção de Julio Furch, com dores no adutor direito.
Provável escalação do Santos: João Paulo, Aderlan, Gil, joaquim e Felipe Jonatan (Hayner); joão Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e Morelos (William Bigode).