Importunação

Sem Zanardi, Corinthians se acerta com António Oliveira

Treinador de 41 anos comandou o Cuiabá na temporada passada.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Oliveira foi a opção do Timão para comandar a equipe sem Menezes
  • A primeira opção era Márcio Zanardi, do Novorizontino
  • Agora time e técnico organizam o pagamento da multa contratual

O Corinthians precisou ceder à sua segunda opção quando soube que Zanardi não poderia ser treinador da equipe devido o regulamento do Campeonato Paulista. Desta forma, a equipe terá António Oliveira como seu novo comandante pós-Mano Menezes.

Aos 41 anos, Oliveira é português e comandou o Cuiabá na última temporada, tirando qualquer chance da equipe estar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os termos do contrato, que terá validade de um ano e renovação automática para 2025 em caso de classificação à Libertadores, foram acertados na última terça-feira (6).

Corinthians e Oliveira agora acertam detalhes burocráticos para o anúncio do novo treinador alvinegro. O Timão pagará a multa rescisória do técnico, no valor de R$ 1,1 milhão ao Cuiabá.

Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado foi responsável por conduzir a operação e contatou Bruno Macedo, advogado de Oliveira. Ambos se conheciam do Flamengo, que teve dois clientes de Macedo a pouco tempo: Jorge Jesus e Vitor Pereira.

O Corinthians tinha negociações avançadas com Márcio Zanardi, então técnico do Novorizontino, mas recuou da proposta ao entender que o regulamento do torneio não permite que um mesmo técnico treine duas equipes na mesma edição do torneio.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias