Importunação

Julgamento do jogador Daniel Alves tem início na Catalunha

Ex-jogador da seleção brasileira está preso desde fevereiro de 2023, acusado de estupro.
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Julgamento de Daniel Alves se inicia na Catalunha
  • Ex-atleta deve prestar depoimento na quarta-feira (7)
  • Defesa de Alves mudará versão pela quinta vez

Esta segunda-feira (5) marca o início do julgamento do ex-jogador Daniel Alves pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Ele é acusado de estuprar uma mulher em Barcelona, em dezembro de 2022. Após solicitação de sua advogada, Inés Guardiola, a juíza Isabel Delgado Pérez acatou que Alves falasse somente após a vítima, testemunhas e peritos, na quarta-feira (7).

O depoimento da vítima teve início com portas fechadas e durou cerca de uma hora e 15 minutos. Totalmente confidencial, ela depôs com a voz distorcida, câmeras do tribunal desligadas e sem nenhum tipo de contato visual com Daniel Alves.

Ana Matallana, amiga da denunciante e testemunha se pronunciou logo em seguida, desta vez de portas abertas. Além dela, uma prima da vítima, o porteiro e dois garçons da boate também falarão. Chorando muito, Ana contou que a mulher não quis fazer a denúncia, temendo que ser desacreditada. Ela afirma que a amiga “não confia mais em ninguém”, desde o fato.

“Vejo que ele se aproxima dela com a mesma atitude pegajosa com que se aproximou de mim. Vejo ela tensa… Eles vão até uma porta e eu já a perco de vista”, disse Ana em trecho do depoimento.

Relembre o caso

Daniel Alves foi preso em 20 de janeiro de 2023 pela polícia espanhola acusado de estupro. O ex-atleta foi detido e prestou depoimento. Um mês depois, em fevereiro, a polícia da Catalunha encaminhou laudos forenses à Justiça que detectavam sêmen de Alves no corpo da vítima e no banheiro da boate em que o fato aconteceu.

A defesa de Daniel Alves mudará a versão do ex-jogador pela quinta vez e alegará que Daniel Alves estava bêbado naquele 30 de dezembro. Este fato agora utilizado pela defesa não estava presente em nenhuma das versões até então apresentadas pelos advogados de Alves.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias