“Chegou a hora do PT na Prefeitura de Teresina”, diz presidente Lula

Presidente diz que vai atuar nas eleições e fala sobre a disputa em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na manhã desta sexta-feira, dia 21, do encerramento da Caravana Federativa, no Centro de Convenções de Teresina. O petista falou em entrevista exclusiva ao Jornal O Dia sobre a eleição em Teresina. Para Lula, chegou a hora do PT comandar a Prefeitura de Teresina.


“Vou atuar [nas eleições] respeitando a posição de presidente – fora do horário de expediente e nos fins de semana. Mas acho importante atuar para combatermos o negacionismo da ciência e da democracia que quase destruiu o nosso país e que atuou tão fortemente contra o Nordeste, tentando punir o povo nordestino pelo seu voto. O PT do Piauí tem um trabalho extraordinário e acho que chegou a hora de levar esse trabalho para a Prefeitura de Teresina”, disse o presidente ao Jornal O Dia.

O deputado estadual Fábio Novo é o pré-candidato do partido a Prefeitura de Teresina. Lula ainda ressaltou o trabalho do ministro Wellington Dias à frente do Ministério do Desenvolvimento Social, afastando especulações sobre a saída do ex-governador do cargo no Governo Federal.

“O Wellington tem feito um trabalho extraordinário no G20 e na condução do ministério. Eu não esperava outra coisa depois do trabalho histórico que ele fez como governador do Piauí. Nesse primeiro ano, em 2023, já tiramos 24 milhões de pessoas da situação de fome no Brasil. O combate à fome está entre os principais compromissos do meu governo, e eu sei, pela experiência que tivemos e estamos tendo no Brasil, que ninguém no mundo precisa passar por isso”, disse Lula.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias